Pular para o conteúdo principal

BB Cream, CC Cream ou DD Cream?

Olá pessoal, hoje o papo é só para vaidosas, e o assunto é sobre o queridinho da vez.
Aqui em meu consultório, recebo sempre muitos questionamentos sobre dúvidas com relação a diferença entre o BB Cream, CC Cream e DD Cream. Mas, qual devo usar afinal ?
Vamos conferir a diferença entre eles.
Todos eles têm em comum o fato de concentrarem várias funções no mesmo produto, os seja, são cosméticos multifunções.
BB Cream (Blemish Balm Cream) protege, hidrata, prepara a pele para receber a maquiagem (como um primer), além de possuir FPS (fator de proteção solar) e uma leve cor para uniformizar a pele.
CC Cream (Color Control Cream) é mais potente, pois além das funções do BB Cream, possui também antioxidantes, anti-idade e agentes clareadores da pele.
DD Cream (Daily Defense Cream) é o mais recente e concentra as funções dos demais e atua como autobronzeador.
A chegada do EE Cream: A sigla significa Extra Exfoliation ou Esfoliação Extra e, diferente de seus antecessores, é um produto destinado à limpeza facial. “Essa supernovidade cosmética segue a linha dos produtos inovadores: promete remover até as impurezas mais profundas.
Já lançado nos EUA, ele apresenta textura de mousse e chega com a proposta de esfoliar deixando o rosto lisinho e macio. Isso porque contém ingredientes exclusivos para gerar uma limpeza profunda, sem irritar ou causar danos, como extratos de algas marinhas, aveia e esferas de jojoba (responsáveis pela esfoliação)”, fala Pupo.
É uma alternativa eficaz para a remoção de todos os resquícios de maquiagem e impurezas que insistem em ficar na pele, assim como das células mortas. Pode ser aplicado durante o banho, com movimentos circulares e suaves.
O resultado será uma pele 100% limpa e livre de oleosidade, e totalmente preparada para a aplicação da maquiagem e daqueles produtos de uso diário. “O benefício do EE Cream em relação aos esfoliantes comuns está no tipo de esfoliação, menos agressiva e que promete melhores resultados, além de usar ingredientes naturais”
Para as peles mais jovens, estes produtos são bem eficientes, assim como para as mulheres que julgam dar muito trabalho aplicar cada produto separadamente. O tipo de pele vai responder se o uso do BB, CC ou DD Cream é o suficiente para substituir produtos que tenham os mesmos benefícios que ele promete.
O BB Cream cai muito bem em peles que não apresentam tantas imperfeições. A textura mais leve do CC Cream favorece peles mistas e oleosas e terão mais efeito em peles que apresentam imperfeições e manchas com mais intensidade. “Já o DD Cream, por autobronzear, é mais recomendado a ser usado no corpo. Para o rosto sua fórmula é pesada.
Quando for aplicado um desses produtos, é recomendável dispensar os demais cosméticos, pois um ativo pode inativar os outros. A recomendação é passar o BB ou CC Cream em apenas um período, de preferência de manhã, já que eles têm filtro solar, e, em outro período, passar outros produtos que tenham benefícios exclusivos. Assim, um não interfere no outro.
Um BB ou CC Cream com filtro solar alto, como um 50, por exemplo, pode dispensar sim o uso de outro bloqueador facial. Porém, se a exposição ao sol for grande, como em atividades ao ar livre na praia, no parque, ou na rua, é melhor optar pelos bloqueadores tradicionais.
O BB e CC são ótimos para a praticidade do dia-a-dia, mas em ocasiões como um casamento ou evento que demande uma produção mais caprichada, é melhor optar pela make tradicional, com uma base que corrija e tonalize melhor a pele.
Durante o sono, a pele trabalha a nosso favor, atuando na reparação e regeneração dos efeitos causados durante o dia. Por isso, é o momento ideal para usar produtos clareadores, antioxidantes, contorno dos olhos, máscaras de colágeno, entre outros. Dormindo, a pele está mais receptiva aos ingredientes ativos, além do fato da pele suar menos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tudo sobre Microagulhamento

Dermaroller ou Microagulhamento = Indução percutânea de colágeno. A técnica se chama terapia de indução de colágeno por microagulhamento e ficou conhecida popularmente como dermaroller (marca mais famosa que fabrica o aparelho utilizado), existindo no Brasil, outras marcas que também já possuem o registro da ANVISA.A técnica é eficaz no tratamento da cicatriz de acne, estrias e rejuvenescimento. As alternativas para tais problemas estéticos são muitas hoje em dia, porém com o microagulhamento o resultado aparece efetivamente em poucas sessões. Como funciona ?  A técnica de microagulhamento compreende promoção de milhares de micropunções com agulhas de mínimo calibre (0,5 a 2mm) sobre a pele sã. Através destas micropunções, observa-se o desencadear de dois principais efeitos sobre o organismo: 1 – Criação de pequenos canais através da camada córnea da pele, aumentando em mais de 10.000 vezes a absorção dos produtos aplicados sobre ela. 2 – Produção endógena de coláge...

Laser ou Fotodepilação ? Entenda a diferença !

Aqueles que não gostam de perder tempo com a  depilação  usando lâmina durante o banho ou então têm arrepios só de pensar na dor de depilação com cera podem encontrar no laser uma solução. No entanto, a pele mais sensível nem sempre reage bem ao método, podendo ficar muito irritada, e sem esquecermos da dor local durante a aplicação. Nesses casos, uma alternativa para acabar com os pelos é a depilação a partir de  luz pulsada , conhecida como fotodepilação. Com esse procedimento é possível variar a intensidade e o espectro da luz, tornando o procedimento menos doloroso. Entenda as diferenças entre os dois tratamentos e descubra qual é o mais adequado para você:  Qual método é mais agressivo? Fotodepilação:  por ser possível graduar a intensidade do espectro de luz, a fotodepilação é o procedimento menos agressivo para qualquer tipo de pele. Ela pode inclusive ser usada para o tratamento de manchas ou rejuvenescimento facial, pois a luz estimula a ...

Os benefícios da Radiofrequência

A radiofrequência é um equipamento que tem como objetivo trabalhar a flacidez tissular (de pele). Considerando que a flacidez é uma das disfunções estéticas mais difíceis de ser tratada, a radiofrequência aparece como uma solução atual. Foi em novembro de 2002 que houve a primeira indicação estética aprovada peloFood and Drug Administration (FDA), dos Estados Unidos, para uso da radiofrequência no combate a rugas perioculares e em dezembro de 2005 para aplicação no restante do corpo. COMO FUNCIONA?  A radiofrequência utiliza uma radiação de espectro eletromagnético que gera calor entre 30 Khz a 300 Mhz. Esse tipo de calor alcança os tecidos mais profundos, mantendo a superfície da pele, a epiderme, resfriada e protegida. Portanto a cliente sente o calor, mas algo que é suportável. O aquecimento da radiofrequência começa a partir da camada basal. Na derme papilar e reticular, camadas mais profundas, a radiofrequência ocasiona a contração das fibras colágenas existentes e ...